O que visitar em Paris

Todos os anos mais de 40 milhões de pessoas de todo o mundo visitam a capital francesa. Paris é verdadeiramente uma capital mundial e uma das cidades com melhor oferta turística, sejam quais forem os seus gostos. Com uma área metropolitana onde vivem mais de 12 milhões de pessoas, alguns dos centros económicos mais importantes do mundo, ofertas de luxo, quase 4000 monumentos históricos e 4 locais considerados Património Mundial pela UNESCO, Paris tem verdadeiramente de tudo e é o paraíso de qualquer turista.Com tantos voos baratos para Paris, não tem desculpa para não visitar a capital Francesa.

visitar paris

O que visitar na cidade de Paris:

O local onde a maioria dos turistas começam a sua visita é a Torre Eiffel, uma imponente torre de ferro com 324 metros (equivalente a um edifício com 81 andares), construída há mais de 100 anos pela ocasião da Exposição Mundial de 1889. A Dama de Ferro, como é apelidada pelos parisienses, é um excelente ponto de partida para a sua visita, pois ficará com uma vista panorâmica sobre a cidade e terá sempre em mente todo o seu esplendor quando a visitar em mais pormenor. Se se sentir com coragem, pode subir a pé ao mais de 300 degraus até ao segundo nível da torre, sendo que ao terceiro nível é apenas possível aceder através de elevador.

Um dos locais mais icónicos de Paris é sem dúvida o Museu do Louvre, o museu de arte mais visitado do Mundo. Mesmo que no seu interior não estivessem algumas das mais famosas e belas obras de arte do planeta, valeria a pena visitar o Louvre apenas pelo fantástico Palácio do Louvre, construído no século XII, originalmente como uma fortaleza.

O edifício medieval mais tarde renovado com estilo renascentista é em si mesmo uma obra de arte e localiza-se no coração de Paris, podendo na sua entrada os visitantes apreciar a recente adição da famosa pirâmide de vidro, destacada em recentes filmes de cinema. O seu recheio é vasto e de valor incalculável, liderado em termos de destaque pelo famoso quadro de Mosa Lisa, pintado por Leonardo da Vinci.

O Louvre tem exposições contantes dedicadas a diferentes culturas e eras históricas, como arte egípcia, grega, romana, medieval, islâmica, etc. Todas estas exposições contam com obras únicas, muitas delas em exposição permanente, pelo que não as poderá ver em nenhum outro local no mundo. As filas de espera são uma grande dor de cabeça, mas no final da visita vai ver que valeu bem a pena.

Na margem do Sena fica outro dos símbolos da capital francesa. A belíssima Catedral de Notre Dame, considerada a obra-prima da arquitectura gótica francesa e cátedra oficial do Arcebispo de Paris. A sua relevância histórica e a sua imponência fazem dela um local de visita obrigatório.

Dentro dos locais históricos e de grande importância artística e arquitectónica, pode também visitar a zona de Montmartre, uma colina que observa a cidade e onde se encontra a Basílica do Sagrado Coração. Os jardins em frente da Catedral proporcionam um excelente local de lazer e uma grande vista sobre Paris. O Arco do Triunfo é outro monumento imponente que celebra a arte e patriotismo francês e que merece uma vista.

O Museu d’ Orsay, a Praça da Concórdia e o Centro Georges Pompidou são também locais que deve ter na sua lista de lugares famosos a visitar em Paris. Se tiver disponibilidade pode aventurar-se até aos arredores da cidade e visitar o Palácio de Versailles, Património Mundial da Humanidade da UNESCO, um dos grandes símbolos da realeza francesa e de todo um período histórico de França. Todo o edifício, as fontes, os jardins e as estruturas em redor do palácio irão leva-lo ao passado, numa altura em que todo o esplendor da realeza europeia estava no seu auge.

Saindo um pouco da área dos edifícios históricos, a cidade de Paris oferece também ruas e bairros famosos, bem como espaços verdes de inigualável beleza. Não deve ir a Paris e não visitar o majestoso Jardim do Luxemburgo, um parque verdadeiramente único, que alberga o Palácio do Luxemburgo e o Senado de França. Os seus 23 hectares impressionam pela dimensão, e conforme a zona do parque onde se encontrar, parecerá estar sempre num sítio diferente. Existem zonas de amplo espaço verde e outras com árvores densas, fontes de estilo renascentista e estátuas clássicas de artistas de renome um pouco por todo o parque. Definitivamente merece uma visita.

Relaxar na cidade de Paris

Uma das ruas mais famosas de Paris é sem dúvida é indubitavelmente o Latin Quarter, uma rua maioritariamente estudantil, onde se encontra a Universidade de Paris, e que oferece um ambiente tradicional, sempre com muitos estudantes de vários países, cultura de rua, bares e restaurantes para diversos gostos e um local para relaxar longe dos centros mais modernos e comerciais.

No entanto se o tipo de ruas de que gosta são as modernas, mais viradas para o comércio e glamour da moda parisiense, não pode deixar de percorrer a Avenida dos Campos Elísios. Chamada pelos franceses da mais bela avenida do mundo, a extensa avenida que se estende até perder de vista desde o Arco do Triunfo é casa de algumas das mais famosas lojas de conhecidas marcas do mundo da moda, como a Louis Vuitton, Hugo Boss, Lancel, Guerlain, Lacoste, Adidas, Benetton, a Disney Store, Nike, Zara, Cartier, etc.

Apesar de todos estes locais famosos, existe um que se destaca de todos os outros em termos de visitantes, sendo inclusive o ponto da Europa que mais turistas recebe ao longo do ano. Falamos claro da Disneyland Paris, visitada anualmente por mais de 15 milhões de pessoas, e que se situa nos arredores da cidade. Se têm filhos pequenos ou se ainda tem vivo em si o espírito da sua infância é uma experiência fantástica.

Em termos de vida nocturna, Paris oferece também alguns locais de paragem obrigatórios, como os conhecidos Moulin Rouge, Crazy Horse ou o Barrio Latino, entre muitos outros.Visite já a cidade de Paris.

1 comment for “O que visitar em Paris

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *